CNPJ Senha  


 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Bebedouro
BASE TERRITORIAL - SEDE: Bebedouro - Monte Azul Paulista - Pirangi - Pitangueiras - Taquraral - Terra Roxa - Viradouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo


28 de abril de 2024
+ Enquete
Você Trabalhador Já Recebeu Seus Aumento Salarial De 2021 E 2022 ???
2021 - SIM
2021 - NÃO
2022 - SIM
2022 - NÃO

+ Clima e tempo
 
  Página Inicial » Voltar » Notícias
O movimento sindical brasileiro elogia reajuste dos aposentados, mas criticam o veto do fator previdenciário
 

Brasília - 15/06/2010 - O movimento sindical brasileiro representado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST e a COBAP comemoraram a sanção presidencial ao Projeto do Senador Paulo Paim que reajusta em 7,72% as aposentadorias e pensões.

 

Segundo o Coordenador Nacional do FST, José Augusto da Silva Filho, Lula cedeu às pressões do movimento sindical brasileiro e da COBAP e tomou esta medida salomônica, pois lamentavelmente vetou o fim do fator previdenciário, que é um câncer às aposentadorias, que foi criado pelo governo anterior e que irá corroer rapidinho este reajuste de 7.72% concedido após tanta luta do FST e da COBAP, por meios de vigílias, passeatas, manifestações nas ruas, audiências públicas, congresso e recentemente um Abaixo-Assinado com milhares de assinaturas de todo o Brasil, por uma iniciativa do FST, entregue na Presidência da República.

 

Agora, acrescentou, iremos à luta junto aos parlamentares, para derrubar o veto no Congresso Nacional.

Não devemos negar que este ato do Presidente Lula reforça sua popularidade e demonstra a derrota da equipe econômica que sempre obstruiu e foi contrária ao reajuste, bem como alguns líderes do governo. Portanto, o reajuste significa uma conquista para o Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST, em conjunto com a COBAP e com o povo brasileiro, pois esse reajuste irá beneficiar mais de 8 milhões de aposentados e injetar R$ 6,7 bilhões na economia brasileira.

 

O FST e suas entidades afiliadas irão mais uma vez, como fizeram anteriormente, unir-se aos aposentados e pensionistas de todo o país, para que junto aos parlamentares do Congresso Nacional, possamos derrubar o veto do Presidente da República com relação ao Fator Previdenciário. Somos contrários as pretensões de parte do movimento sindical de perfil governista, que pretende sugerir ao governo a instalação de uma comissão para discutir mecanismos, visando substituir o atual fator previdenciário.

 

O FST e a COBAP quebraram dois tabus, derrotando os governistas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, conseguindo aprovar o reajuste de 7,72% e derrubando o Fator Previdenciário (vetado hoje pelo presidente).

 

O presidente da COBAP, Warley Martins, comemorou a sanção presidencial referente ao reajuste real aos aposentados, porém lamentou a falta de empenho das centrais sindicais em pressionar o Governo pelo fim do Fator Previdenciário.

 

"Acredito que nós da COBAP e o FST fizemos a nossa parte. Avançamos nas conquistas e ganhamos o respeito das autoridades, mostramos que somos fortes e organizados. Cumprimos nossa missão, mas, continuaremos a lutar pela derrubada do veto do fator e pela aprovação do PL 4.434/08, que recompõe as perdas do passado", informou o líder da COBAP.

 

O reajuste de 7,72% aprovado nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva será processado na folha de benefícios de julho, que será paga em agosto, segundo afirmou o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Ainda de acordo com Gabas, o retroativo a janeiro dependerá da disponibilidade de recursos, mas pode ser pago na mesma folha.


O aumento vale apenas para aposentados que recebem mais de um salário mínimo. O governo pretendia conceder reajuste de 6,14%, conforme editado na Medida Provisória 475, editada em dezembro de 2009. Entretanto, em 19 de maio, o Senado converteu a Medida Provisória em lei, estabelecendo o reajuste em 7,72%.


A diferença entre os 6,14% de reajuste e o índice sancionado pelo presidente representará uma despesa adicional de R$ 1,6 bilhão de reais em 2010, informou o Ministério da Previdência. O presidente autorizou os ministérios da área econômica a fazerem cortes no orçamento para cobrir os gastos. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para preservar os recursos para investimento, os cortes serão feitos apenas nas despesas de custeio.

 

Agradecemos o empenho de cada companheiro (a) de nossas entidades afiliadas ao FST, nesta longa campanha que foi a luta pelo reajuste, recomposição e fim do fator previdenciário. (Assessoria Política e Parlamentar do FST)


 
 
+ navegação + localização + acesso rápido
- Quem Somos
- O Presidente
- Homologação
- Sócios
- Contabilistas
- Eventos
- Utilidades
- Empregos & Serviços
- Jurídico
- Entretenimento & Lazer
- Arte & Cultura
- Enquetes
- Comentários
- Conveniados
- Classificados
- Dúvidas/Perguntas

Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Rua Duque de Caxias, 138, Jd. São João
Bebedouro/SP | Cep 14700-430

Tel/Fax: 17 3342-2776 | 17 3313.1973 / 99236.1405 / 99236.1404
comerciariosbebedouro@outlook.com

comentarios   enquete   conveniados   classificados   perguntas   utilidades   quem somos   classificados   utilidades   empregos  

Copyright© 2024 - SIN - Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo
Desenvolvido por Lime Web

Acessos do dia:
Total de Acessos : 3