CNPJ Senha  


 

Sindicato dos Empregados no Comércio de Bebedouro
BASE TERRITORIAL - SEDE: Bebedouro - Monte Azul Paulista - Pirangi - Pitangueiras - Taquraral - Terra Roxa - Viradouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo


02 de julho de 2022
+ Enquete
Voce Concorda com o Fechamento Total do Comercio ?
Sim
Não

+ Clima e tempo
 
   Página Inicial » Voltar » DICAS
Alimentos light e diet?

Diabéticos devem consumir alimentos diet ou light? E para quem sofre com o excesso de peso e quer emagrecer, qual é o mais indicado? Pão e refrigerante light ou diet, sal light, margarina light, chocolate diet... Há, no mercado, uma quantidade incrível desses produtos, mas nem sempre sabemos como diferenciá-los. Acabe, agora, com todas as suas dúvidas!


Alimentos diet:

São produtos isentos de determinado nutriente (como açúcar, glúten, colesterol ou gordura), desenvolvidos para atender a grupos específicos, como as pessoas que sofrem com diabetes ou hipertensão.

Para quem é indicado: Os consumidores de produtos diet geralmente têm condições metabólicas ou fisiológicas específicas. Precisam de alimentos especialmente formulados, que eliminam ou substituem algum componente como o açúcar (diabéticos), o sal (hipertensos) ou o glúten (celíacos). Como os produtos mais encontrados no mercado são os isentos de açúcar, as pessoas associam alimentos “diet” destinados apenas para diabéticos.

De olho no rótulo: A inscrição diet escrita na embalagem não é suficiente. Deve estar especificada, também, que substância foi retirada ou substituída na fórmula.


Atenção: É comum que produtos diet sejam usados em dietas de emagrecimento, mas muitas vezes o valor energético não é menor do que o de produtos convencionais. É o caso do chocolate diet, por exemplo, que não contém açúcar, mas apresenta maior quantidade de gordura e, consequentemente, de caloria do que a receita original. Em outros casos, o nutriente eliminado (sódio, por exemplo), não interfere na quantidade de calorias.

Alimentos light:

São produtos com redução no valor calórico ou em algum outro nutriente. Eles não precisam, necessariamente, ter isenção total de certo ingrediente. Basta uma diminuição de, no mínimo, 25% de calorias ou de qualquer outro nutriente (açúcar, gordura total, gordura saturada, sódio, etc.) em comparação aos produtos similares convencionais.

Para quem é indicado: Pessoas saudáveis que preferem produtos com menos calorias ou com quantidade reduzida de algum nutriente, comparado com o mesmo alimento em sua fórmula convencional. Tais consumidores buscam o bem-estar, manutenção da saúde ou redução de peso. 


De olho no rótulo: O produto ao qual o alimento light é comparado deve ser indicado na embalagem.


Atenção: Os produtos light só ajudam a perder peso se houver diminuição significativa na quantidade de algum nutriente energético. Mas o consumo exagerado de um produto light pode resultar na ingestão de uma quantidade igual ou até maior de calorias, comparada ao consumo moderado de algo não light. Por isso, não exagere na dose!


 
 
+ navegação + localização + acesso rápido
- Quem Somos
- O Presidente
- Homologação
- Sócios
- Contabilistas
- Eventos
- Utilidades
- Empregos & Serviços
- Jurídico
- Entretenimento & Lazer
- Arte & Cultura
- Enquetes
- Comentários
- Conveniados
- Classificados
- Dúvidas/Perguntas

Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Rua Antônio Alves de Toledo, nº 886, Centro
Bebedouro/SP | Cep 14701-110

Tel/Fax: 17 3313.1973 / 99236.1405 / 99236.1404
comerciariosbebedouro@outlook.com

sócios   utilidades   homologação   contabilistas   o presidente   comentarios   contabilistas   o presidente   conveniados   conveniados  

Copyright© 2022 - SIN - Sindicato Dos Empregados No Comércio De Bebedouro
Filiado à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo
Desenvolvido por Lime Web

Acessos do dia:
Total de Acessos : 3